4 Imóveis para Aluguel em Balneário Piçarras, SC

Rua 200, 66 - Centro, Balneário Piçarras - SC CA191178

Casa com 3 quartos para Venda/Aluguel 420m²

Quartos Suites W.C. Vagas M2 M2T
3 1 2 2 420 420
imagem do agente Central Imóveis

Conheça a cidade de Balneário Piçarras, SC e as oportunidades imobiliárias da região

Balneário Piçarras é uma cidade do Estado de Santa Catarina, os bairros onde temos mais opções de imóveis para Aluguel são: Centro, Itacolomi. Outras cidades deste estado com mais imóveis para Aluguel em nossa base são Florianópolis, Balneário Camboriú, Blumenau, Palhoça, Itapoá, Itajaí, São José.

Veja também outros tipos de imóveis para Aluguel em em Balneário Piçarras, SC:

Imóveis para Aluguel em Balneário Piçarras

Balneário Piçarras, (nome original: Piçarras) pois um plebiscito alterou o nome do município de Piçarras para Balneário Piçarras que é uma cidade de Estado de Santa Catarina.

Balneário queridinho dos anos 70, Piçarras é hoje chamada a praia da elite. Exibe também o título de "Namorada do Atlântico” e “Capital Brasileira do Jet Ski".

Olhando para o passado, na segunda metade do século XVlll pescadores portugueses desceram a costa em busca de mais baleias, que na época eram a matéria-prima da principal atividade econômica da região.

Alguns desses desbravadores decidiram se fixar no pedaço de terra do litoral catarinense que avança pelo mar, o qual chamaram inicialmente de "Ponta do Itapocorói", região habitada por índios Carijós. A notória fartura de baleias e as condições marítimas e geográficas ideais foram decisivas para que fundassem ali um povoado.

Já em 1777 nasce "Armação do Itapocorói", núcleo inicial dos municípios de Penha e Piçarras. Vale lembrar que armação era o nome que os portugueses davam para o local onde erguiam estruturas próprias para o manuseio da baleia.

A partir daí, os moradores que já se espalhavam ao longo da costa passaram a ser visitados com mais frequência por comerciantes provenientes do porto do Rio de Janeiro e voltavam com os navios cheiosde azeite, barbatanas e outros derivados da baleia, negociados na região de Armação.

A efervescência econômica atraiu várias famílias, e no fim do século 18 e início do 19, os Vieira, San'tAnna, Macedo, Silva Lima, Quadros, Pinto e Figueiredo já configuravam o povoado de Piçarras. Em 1820, passa pelo município o historiador francês August de Saint Hilaire, que registra suas impressões do lugar no livro "Viagem pela Província de Santa Catarina": Percorrendo a praias, descreve, avistam-se casas, de distância em distância, simples choças, e toda a zona fronteira ao mar é muito povoada, enquanto que para o interior há unicamente floresta.

Você que está a procura de um imóvel aqui, considere aluguel imóveis em em Balneário Piçarras, SC não só como uma moradia, mas também como potencial investimento para o futuro. Sobre investimento, fique atento ao mercado de imóveis e suas centenas de oportunidades. Utilize os filtros de busca do Dreamcasa e encontre o imóvel que deseja na medida certa para você.