3 habilidades que todos corretores de imóveis precisam para 2019 05 Jan 2019


Esse é um grande fardo que os corretores de imóveis podem apreciar, já que os imóveis sempre atingem sua parcela de mudanças. Se você é um corretor de imóveis ativo, você merece todos os nossos mais sinceros parabéns por ter sobrevivido ao grande furação de transformação que a indústria sofreu nos últimos anos.

Mas ainda a muito a ser feito!

Um ano novo está aqui e com isso haverá mais mudanças. Você precisa continuar se preparando e especializando. Para facilitar eu trouxe algumas das tendências que vão fazê-lo se movimentar ainda mais e garantir mais um ano de vitória, sendo:

  • Mais concorrência de novos agentes imobiliários que entram na profissão, inteligentes, conhecedores experientes em tecnologia e com muita fome de pegar uma fatia do mercado.
  • Mais diversidade em seus clientes em potencial, com consumidores mais jovens (os millennials estão finalmente obtendo sucesso hipotecário) e os mais velhos (baby boomers) entrando no mercado, sem dúvida, com diferentes necessidades de moradia e até propostas para serem proprietários de imóveis.
  • Mais tecnologia nas residências. Este pode ser o ano em que os consumidores realmente esperam o que há de mais moderno em automação residencial inteligente.
  • Mais mídia social. Eu sei, é difícil acreditar que pode haver mais, mas continua a ganhar força como uma poderosa ferramenta de marketing em empresas de muitos setores.
  • Mais inventário de casas. Sim, finalmente o suprimento está alcançando a demanda.

As mudanças estão vindo de todos os lados.

Então, quais habilidades correspondem a essas tendências? Aqui estão as melhores formas:

1. Aprenda novas habilidades

Até então nenhuma surpresa aqui, concorda? Afinal, quanto mais as coisas se transformam, mais você precisa aprender.

Faça um esforço extra para se manter atualizado sobre as últimas mudanças no setor imobiliário, com ênfase no mercado local e rural. Verifique regularmente o CRECI do seu estado, a associação local de corretores de imóveis para cursos de educação continuada e desenvolvimento profissional e comprometa-se a fazê-los assim que puder.

2. Habilidades técnicas em tecnologia

Mais uma vez, nenhuma grande novidade aqui. Esse tem sido o caso nos últimos 20 anos, mas à medida que cada ano se desdobra, está se tornando cada vez mais imperativo.

É essencial que você pense em tecnologia de duas formas: Primeiro como uma forma de tornar seus dias de trabalho mais eficientes (por exemplo, aplicativo para vistoria de imóveis ou um app para relacionamento com clientes etc.) ; e Segundo como uma forma que facilita a vida de seus clientes em potencial – especificamente, dedicando tempo para entender melhor como a tecnologia está sendo usada em residências.

3. Comunicação e habilidades interpessoais

Sim, mais uma necessidade comum no setor imobiliário. Sempre aproveite todas as oportunidades para aperfeiçoar suas habilidades de ouvir, falar e escrever. Ainda, aproveite para apreciar as diferenças em cada geração e adaptar-se a cada uma delas.

Um dia, você está trabalhando com um estudante de 20 e poucos anos e, no dia seguinte, com um casal aposentado de 65 anos que deseja reduzir o tamanho do imóvel. Cada um tem necessidades e formas de comunicação muito diferentes. Saiba como definir expectativas, especialmente para os compradores mais jovens entrarem no mercado.

Nessa função há tanto tempo, já vi muitos negócios saindo dos trilhos porque os agentes imobiliários não prepararam os compradores sobre o que esperar durante o processo de compra de casa.

Sempre há tempo de se recuperar

O sucesso exige trabalho árduo. Sempre há um nível de investimento de tempo, energia e dinheiro totalmente necessários para ter sucesso em qualquer área – e o setor imobiliário não é diferente.

Corretor de imóveis se você é apaixonado pelo seu trabalho e está disposto a trabalhar para melhorar suas habilidades, também terá uma chance melhor de melhorar sua carreira.

Fonte: Portal Imobiliárias do Futuro