Investidores do mercado imobiliário estão otimistas, Índice de acreditação é altíssimo. 22 Mar 2019


Expectativas de grandes investidores do mercado imobiliário no Brasil para 2019: acreditação chega a quase 100%.

Se somados os que acreditam no crescimento acentuado e os que acreditam no crescimento gradual, 97% dos grandes investidores entrevistados veem com grande otimismo o cenário imobiliário atual. (Segundo pesquisa feita pela ADITBrasil  -Associação para o desenvolvimento Imobiliária e turístico do Brasil)

A pesquisa  feita com o objetivo de conhecer a visão de big players do segmento imobiliário a respeito a atual situação econômica pós-eleições e também quais as expectativas para este mercado em 2019.

Um dos dados da pesquisa que é muito expressivo é o percentual deles que pretende investir ainda este ano no mercado imobiliário brasileiro, que chega a 93% dos entrevistados.

Eles ainda destacam a importância de alguns fatores que influenciam diretamente seus investimentos, como a disponibilidade de crédito, a tendência de quedas nos juros e estabilidade política.

Dentre as regiões do Brasil com o maior volume de investimentos se destacam o Sudeste com 34% e o Nordeste com 26%, e, em terceiro lugar o Sul com 25% da fatia.

O segmento que deve receber o maior volume de investimentos  será o residencial, especialmente os empreendimentos  de médio padrão.

 

Fonte: ADITBrasil