10 Apartamentos para Temporada em Balneário Camboriú

Avenida Atlântica, 640 - Centro, Balneário Camboriú - SC

Apartamento para Temporada com 3 Quartos, 130m²

Quartos Suites W.C. Vagas M2 M2T
3 1 2 1 130 100
Barra Sul, Balneário Camboriú - SC

Apartamento para Temporada com 3 Quartos, 220m²

Quartos Suites W.C. Vagas M2 M2T
3 1 3 1 220 290
Rua 1021, 280 - Centro, Balneário Camboriú - SC

Apartamento para Temporada com 1 Quartos, 50m²

Quartos Suites W.C. Vagas M2 M2T
1 0 1 1 50 0
Avenida Atlântica - até 549/550, 400 - Centro, Balneário Camboriú - SC

Apartamento para Temporada/Venda com 3 Quartos, 256m²

Quartos Suites W.C. Vagas M2 M2T
3 3 4 2 256 0

Conheça a cidade de Balneário Camboriú, SC e as oportunidades imobiliárias da região

Balneário Camboriú é uma cidade do Estado de Santa Catarina, os bairros onde temos mais opções de imóveis para Aluguel temporada são: Centro, Barra Norte, Barra Sul. Outras cidades deste estado com mais imóveis para Aluguel temporada em nossa base são Bombinhas, Itapema, , Florianópolis, Porto Belo, Barra Velha.

Veja também outros tipos de imóveis para Temporada em Balneário Camboriú:

Apartamentos para Temporada em Balneário Camboriú - SC

A cidade de Balneário Camboriú está localizada no estado de Santa Catarina e está a 80 km da capital Florianópolis.

O município é um dos mais conhecidos do estado catarinense pois recebe milhares de turistas na alta temporada como o verão.

Balneário de Camboriú conta com uma população avaliada em 138.732 de habitantes conforme consta no censo realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no ano de 2018, além de uma área total territorial de 46,244 km²

Tudo sobre a cidade de Balneário Camboriú:

A cidade possui um litoral extenso de águas claras, verdeadas e geladas, comparadas a outras regiões do Brasil.

Possui bastante vegetações e árvores, assim como colinas íngremes que circulam o mar. O clima é subtropical e as temperatura variam, em dias normais, entre 16 ° graus de mínima a 28° graus de máxima.

Algumas das famosas praias da cidade de Balneário Camboriú são: Praia da Gamboa, Praia do Estaleiro, Praia dos Amores, Praia do Estaleirinho, Praia das Laranjeiras, A Praia Brava, Praia do Pinho, Praia Central, Praia da Atalaia, Praia da Ilhota, Praia Navegantes, entre outras.

Essas são frequentadas tanto por moradores como turistas em todas as épocas do ano, tornando a cidade bem movimentada.

Como já dito Balneário de Camboriú recebe milhares de pessoas por ano, por ser uma cidade que oferece belezas naturais diversas e uma ótima infraestrutura para receber turistas.

Por isso o turismo é a principal fonte de renda do município. Sabe-se por meio de estatísticas que a cidade recebe por volta de 4 milhões de turistas entre os meses de dezembro, janeiro e fevereiro segundo a Secretaria Municipal de Turismo.

A cidade possui origem datada do ano de 1964 e desde então se torna um dos maiores destinos turísticos do Sul do Brasil.

Possuindo diversos pontos turísticos e diversos empreendimentos imobiliários.  A cidade ainda conta com o Balneário Camboriú Shopping que é o maior da cidade possuindo praça de alimentação, redes de fast food, lojas nacionais e internacionais e muito mais.

E há muitas praias na cidade a maioria delas possui fácil acesso dado pela Rodovia Interpraias que existe a as interliga desde a década de 90.

Essa rodovia é uma das principais da cidade, onde se encontra a orla, as diversas praias e empreendimentos imobiliários diversos.

Outro shopping da cidade é o Atlântico Shopping, um shopping menor, mas não menos procurado.

Outro fator de receber grande número de turistas na cidade se dá por conta de muitos buscarem ir ao parque Beto Carreiro, que fica em outra cidade.

Ou seja, é uma cidade ótima para se morar e passear. Por isso, muitos se mudam para o município para aproveitar a infraestrutura, como todos seus recursos naturais.

Veja abaixo o que você pode fazer quando for visitar a cidade.

O que fazer em Balneário Camboriú

Bondinho Aéreo Parque Unipraias.

Esse é um dos passeios mais feitos pelos turistas que vão a cidade de Balneário Camboriú.

Esse é inclusive o cartão postal do Parque Unipraias. São oferecidos 47 bondinhos aéreos que se interligam em três estações entre o lado sul da orla de Balneário Camboriú e que sobem até o Morro da Aguada, assim descem até a praia de Laranjeiras.

Esse passeio é incrível e proporciona vistas espetaculares. Inclusive recebe o título de ser o único do mundo a ligar duas praias, quem passeia nele ainda tem o privilegiada de ver a vista da Mata Atlântica e do mar em todo o trajeto que os bondinhos percorrem.

A velocidade máxima desse passeio é de 16 Km/h e a distância dentre eles é de 97 metros, em uma altura mediana. Cada bondinho possui uma cabine que tem capacidade para 06 passageiros.

Passam ao todo em altas temporadas 800 pessoas em todos os bondinhos por hora.

É um passeio que funciona no verão entre os horários das 08:30 am as 19:00 pm. Precisa-se comprar o voucher nas bilheterias.

Essas bilheterias fecham as 16:30 pm. Esses horários podem ser modificados sem aviso prévio, devesse verificar com antecedência.

A duração desse passeio e de por volta de 30 minutos e ele percorre uma distância de 3.250 metros.

Possui também a opção com paradas que para em paisagens para fotos e dura um pouco mais de tempo.

É um passeio pago e os preços também são alterados em temporadas. Mas crianças de até 05 anos não paga.

Quem compra esse passeio e não pode ir tem o prazo de 90 dias para usufruir do passeio.

Pode-se comprar pela internet e receber o voucher por e-mail também.

Esse é um dos melhores passeios da cidade e que vale muito a pena.

O Cristo Luz:

Esse é outro local famoso na cidade. É uma estátua de Jesus Cristo de tamanho grande que existe desde o ano de 1997 e desde então é ponto turísticos para muitos que vão a cidade de Balneário Camboriú.

Parece o Cristo Redentor da cidade do Rio de Janeiro. Mas essa está a 150 metros de altura e é localizada em um dos morros da cidade.

A estátua tem 33 metros de altura, 22 de largura e 528 toneladas. Foi esculpida com argamassa e construída em ferro, aço e cimento, possuindo proporções um pouco menores que a da capital carioca.

O diferencial dessa estátua é que o Cristo Luz tem esse nome devido a possui um canhão de luz que carrega em um dos braços.

Esse canhão alcança vários quilômetros e ilumina a cidade durante a noite e pode possuir diversas cores dependendo da ocasião do ano podendo ser temática.

O local além da beleza do monumento possui uma vista panorâmica da cidade e está em um complexo que abrange diversos atrativos como a gruta de Nossa Senhora Aparecida.

Possuindo também restaurantes, um pavilhão de eventos, playgrounds para as crianças e lojas com lembranças e muito mais. 

Esse é outro passeio que é muito recomendado a se fazer nesse município do estado catarinense.

Complexo Ambiental Cyro Gevared:

Esse é um zoológico da cidade que possui aquário, berçário, aves, répteis, mamíferos e muito mais.

É um local cuidado pelo Instituto Catarinense de Conservação da Fauna e Flora- ICCO e que possui muitos animais, bem cuidados, em espaços ótimos e com muita natureza.

Esse local fica na Br 101 Km 137 e possui horários de funcionamento que devem ser pesquisados na internet no site oficial do local. Lá também se encontram diversas outras informações.

Melhores bairros de Balneário Camboriú

Centro de Balneário Camboriú:

O Centro da cidade catarinense, Balneário Camboriú possui um total de 47 743 habitantes conforme uma das últimas pesquisas realizadas pela prefeitura da cidade para um levantamento de dados.

Esse local é a área principal desse município litorâneo.

É nesse bairro que se encontra tudo e os imóveis mais valorizados da cidade.

O bairro possui uma forte história de anos de crescimento e desenvolvimento para a cidade e é um loca que fica cada vez mais valorizado com os anos.

Nesse bairro Centro os imóveis com maior demanda são apartamentos e isso se dá devido a possuir muitos edifícios residenciais em toda sua extensa área territorial.

É um bairro nobre que conta com imóveis de alto padrão. Oferece também um vasto comércio e muitas opções de lazer.

Entre restaurantes, lojas diversas, locais de prestação de serviço, sorveterias, mercados, conveniências, padarias, postos de gasolina e muito mais.

É também um bairro muito bem infra estruturado justamente por ser o centro da cidade.

Onde se encontram todos os recursos que se necessita dentre coisas básicas, a compras, passeios e lazer.

O local é limpo, bem organizado e possui uma estrutura muito bonita com locais modernos, ruas cuidadas e arborizadas.

 Bairro Barra Sul:

Não existe opção melhor que o bairro Barra Sul para quem quer viver de frente para a praia na cidade catarinense!

O bairro é charmoso, totalmente urbanizado, tem uma generosa orla de frente para o oceano Atlântico e uma vista maravilhosa, afinal quem não quer viver em um lugar assim?

Além da agradável rotina de caminhadas à beira do mar, esse bairro de Balneário Camboriú tem uma extensa gama de opções de lazer, com restaurantes, bares e casas noturnas; assim como padarias, farmácias e supermercados, para uma vida mais cômoda.

Como se não bastasse, é na Barra Sul que fica localizado o teleférico do Parque Unipraias, que garante vistas belíssimas e leva a outras praias da cidade. Uma das principais atrações de Camboriú, o Barco Pirata, também parte desse bairro.

Trata-se de uma réplica de navio pirata que percorre a costa em um divertido passeio não apenas para crianças, mas para todas as idades.

 Bairro Pioneiros:

O bairro Pioneiros ocupa uma extensão pequena da cidade e é habitado, principalmente, por pessoas que nasceram lá, o que não significa que quem quer fazer a mudança para a região seja mal recebido, muito pelo contrário.

Embora, tradicionalmente, esse seja um daqueles bairros de Balneário Camboriú ocupado por casas, cada vez mais os empreendimentos de médio e grande porte passam a fazer parte da paisagem, o que dá mais dinamismo à região.

Ao mesmo tempo, aumenta a oferta de bons imóveis para quem deseja morar na cidade. Pioneiros também tem uma ótima oferta de comércios e serviços para os seus moradores e, para a alegria dos praianos, fica bem próximo ao mar.

Bairro das Nações:

Dentre os melhores bairros de Balneário Camboriú, esse fica um pouco mais afastado da praia.

Por outro lado, trata-se de uma das melhores opções para quem procura por uma vida mais tranquila, já que a região é menos frequentada por turistas e, portanto, menos agitada.

Quem visita a localidade pela primeira vez se surpreende: em vez dos enormes prédios, a paisagem do Bairro das Nações é composta predominantemente por casas, até mesmo com condomínios de alto padrão.

Mas isso não significa que os moradores precisam se deslocar para outras áreas da cidade para fazer compras.

Uma vez que o bairro conta com uma atividade comercial intensa, até por ser passagem obrigatória para quem faz o trajeto Itajaí-Camboriú.

O Nações tem rede de hipermercado, agências de bancos, escolas, restaurantes.

E para fechar com chave de outro, uma forte vocação esportiva: além de abrigar o estádio municipal, há alguns centros especializados em treinamento para atletas por ali. Legal, não?

Bairro Vila Real:

Vila Real é um dos bairros de Balneário Camboriú que ficam próximos ao Centro e, por isso, conta com as suas facilidades.

Mas o local tem personalidade própria: é nessa área da cidade que fica a famosa Via Gastronômica, uma rua próxima ao Rio Camboriú com o melhor da comida: tem típica, churrascarias, italiana, gastronomia moderna e muitas outras opções.

O bairro também tem como característica a horizontalidade, ou seja, a paisagem é composta, em sua maioria, por casas e prédios de pequeno porte.

A sua infraestrutura é de qualidade, e todas as ruas são urbanizadas. Embora não esteja à beira da praia, chegar ao mar é bem simples: em menos de 10 minutos, você alcança a Praia Central, principal orla da cidade.

Apesar de contar com toda a facilidade do Centro, a Vila Real, assim como os demais bairros indicados, tem uma boa gama de comércios e serviços e ótima facilidade de deslocamento, tanto por ser cortada pela 5ª Avenida quanto por ser próxima à Rodovia Mário Covas.

Os bairros de Balneário Camboriú oferecem tudo o que alguém precisa para ter uma boa qualidade de vida: ampla de rede de comércios e serviços, muitas opções de lazer, comida gostosa, praias lindas, facilidade de deslocamento.

Por tudo isso se torna também um dos melhores bairros da cidade.

E claro, a segurança já que a consultoria Urban Systems elegeu a cidade como a mais segura da região sul do país.

Não é à toa que ela se tornou querida não só pelos catarinenses, mas por brasileiros que estão por todo o país e que sonham em viver na região.

Se você deseja saber mais sobre locais como esse por todo o Brasil, acesse a página inicial do blog Dreamcasa e conheça nosso país.

Fique sempre ligado em novos conteúdos com dicas, sugestões, passeios, bairros e cidades de todo as áreas do país.

Você que está a procura de um imóvel aqui, considere temporada apartamentos em Balneário Camboriú não só como uma moradia, mas também como potencial investimento para o futuro. Sobre investimento, fique atento ao mercado de imóveis e suas centenas de oportunidades. Utilize os filtros de busca do Dreamcasa e encontre o imóvel que deseja na medida certa para você.