976 Apartamentos à venda em Osasco

Avenida Jaguaribe, 947 - Jaguaribe, Osasco - SP

Apartamento à Venda com 3 Quartos, 64m²

Quartos Suites W.C. Vagas M2 M2T
3 1 2 1 64 2105
Avenida Franz Voegeli, 900 - Continental, Osasco - SP

Apartamento à Venda com 1 Quartos, 40m²

Quartos Suites W.C. Vagas M2 M2T
1 0 1 1 40 40
Vila Yara, Osasco - SP

Apartamento à Venda com 3 Quartos, 79m²

Quartos Suites W.C. Vagas M2 M2T
3 1 2 1 79 79
Continental, Osasco - SP

Apartamento à Venda com 1 Quartos, 61m²

Quartos Suites W.C. Vagas M2 M2T
1 1 2 2 61 106
Presidente Altino, Osasco - SP

Apartamento à Venda com 2 Quartos, 54m²

Quartos Suites W.C. Vagas M2 M2T
2 1 2 1 54 54
Presidente Altino, Osasco - SP

Apartamento à Venda com 2 Quartos, 60m²

Quartos Suites W.C. Vagas M2 M2T
2 0 2 1 60 60
Novo Osasco, Osasco - SP

Apartamento à Venda com 2 Quartos, 90m²

Quartos Suites W.C. Vagas M2 M2T
2 0 1 1 90 90
Novo Osasco, Osasco - SP

Apartamento à Venda com 2 Quartos, 47m²

Quartos Suites W.C. Vagas M2 M2T
2 0 1 1 47 47
Bandeiras, Osasco - SP

Apartamento à Venda com 2 Quartos, 56m²

Quartos Suites W.C. Vagas M2 M2T
2 0 1 1 56 56
Bandeiras, Osasco - SP

Apartamento à Venda com 2 Quartos, 58m²

Quartos Suites W.C. Vagas M2 M2T
2 0 1 1 58 58
Padroeira, Osasco - SP

Apartamento à Venda com 2 Quartos, 40m²

Quartos Suites W.C. Vagas M2 M2T
2 0 1 1 40 40

Conheça a cidade de Osasco, SP e as oportunidades imobiliárias da região

Osasco é uma cidade do Estado de São Paulo, os bairros onde temos mais opções de imóveis à Venda são: Jaguaribe, Vila Yara, Novo Osasco, Centro, Umuarama, Vila Osasco, Continental, Bandeiras, Bussocaba, Lorian Boulevard, Vila São Francisco, Presidente Altino, Conceicao, Bela Vista, Quitauna. Outras cidades deste estado com mais imóveis à Venda em nossa base são São Paulo, Praia Grande, Santos, Santo André, Guarulhos, São José dos Campos, Guarujá, Ribeirão Preto, Piracicaba, Cotia, Barueri, São Bernardo do Campo, São Vicente, Jacareí.

Veja também outros tipos de imóveis à venda em Osasco:

Apartamentos à Venda em Osasco

Osasco é um município brasileiro localizado na Região Metropolitana de São Paulo, no estado de São Paulo. Nascido como um bairro da capital paulista no final do século XIX, tornou-se município emancipado após um plebiscito em 1962.

Possui importante atividade econômica nos setores industrial, comercial e de serviços. Com quase 700.000 habitantes, é o 7° município mais populoso do estado de São Paulo, segundo estimativa populacional calculado pelo IBGE para 2018. Conforme o último censo do IBGE (2016), Osasco possuí o 6º maior Produto Interno Bruto do Brasil e o 2º maior do Estado de São Paulo.

Surgimento

Foi criado como uma aldeia de povoamento, tendo seu primeiro nome sido Vila de Quitaúna, elevando-se ao nível de distrito paulista em 1918 e emancipando-se em 1962. Recebeu o nome pelo qual é conhecido hoje por ter crescido em torno de uma estação de trem, a Estação Osasco (que inclusive é o nome da cidade natal do principal empreendedor da época), que funciona até hoje.

População

Com o fluxo de estrangeiros e nordestinos para a região, o comércio e a indústria desenvolveram-se absurdamente, fato que teve como consequência a nomeação de Osasco como o 2º maior PIB de São Paulo, segundo censo de 2014. Lá a expectativa de vida é de 75,4 anos, com um IDH de 0,776, considerado alto.

Segundo o banco de indicadores da cidade de Osasco, por métricas feitas pela última vez em 2015, existem mais de 9 mil grandes empresas entre comércio e serviços, fora os pequenos empreendedores da região.

Existem também, mais de 800 indústrias e quase 500 empresas de construção civil. Esses dados são da própria prefeitura de Osasco. Os números mostram uma cidade de economia aquecida, com boa infraestrutura e muito propícia a investimentos.

Todos os anos, diversos apartamentos a venda em Osasco são anunciados na Web, e dada a procura intensa na região, o portal DreamCasa separou as melhores ofertas da região.

Um dos principais polos varejistas da Grande São Paulo, o Calçadão de Osasco, na rua Antônio Agu, é composto por quatro quarteirões abertos a pedestres. Além das 250 lojas do logradouro, há os estabelecimentos localizados na Rua Primitiva Vianco, na avenida João Batista e nas suas travessas. Somando todas essas e o Osasco Plaza Shopping, são mais de 1.500 lojas!

Você talvez não saiba, mas Osasco é conhecida como a capital do cachorro-quente! Entre as mil lojas do Calçadão, estão diversas barracas de hot dog, que foram responsáveis por transformar a comida em um prato típico. São diversas opções, o tradicional, com ingredientes a mais, como cheddar e catupiry.

Você sabia? Cidade de Deus não se refere apenas ao filme de 2002 e à favela do Rio de Janeiro. O bairro central de Osasco tem o mesmo nome e foi formado graças à criação do campus do banco Bradesco. Entre as instalações da região, estão a Fundação Bradesco e o Museu Histórico Bradesco.

Município do estado de São Paulo, a “cidade trabalho” localiza-se na Zona Oeste, e teve sua criação há 55 anos. Aqui no blog, já citamos 5 motivos para morar em Osasco, que você pode conferir nesse link. Hoje, conheça algumas curiosidades que rondam a cidade e os osasquenses!

Centro de atração de investimentos

Várias empresas famosas do Brasil e do mundo possuem suas sedes em Osasco, sendo algumas delas: Bradesco, Walmart, SBT e RedeTV! Pão de Açúcar e Avon. O monumento mais famoso da cidade é o Viaduto Reinaldo de Oliveira, que é apagado por uma hora no dia da “Hora do Planeta”, que acontece uma vez por ano.

Infraestrutura

Os moradores usufruem de 5 estações de trem e ligações às principais rodovias, distante apenas 15km da capital do estado. Lá, localiza-se também a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), um dos campus da requisitada Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e o Museu Dimitri Sensaud de Lavaud, junto a importantes espaços culturais.

Curiosidade:

O primeiro voo em aparelho mais pesado que o ar efetuado na América Latina aconteceu em Osasco, em 7 de janeiro de 1910. O autor da façanha foi o engenheiro espanhol Dimitri Sensaud de Lavaud, então morador de Osasco.

Para quem deseja comprar um apartamento em Osasco, os termos de busca na web mais comuns são:

venda apartamento-casas para comprar-venda imoveis-alugar imoveis-apartamento alugar-imobiliaria sp-site de anúncios-compra de imoveis-site de imoveis-apartamento em sao paulo-casa para aluguel-casas e apartamentos para alugar-aluguel de apartamento em sp-site de aluguel de imoveis-casas na praia para alugar-aluguel casa-apartamento para comprar-comprar apartamento-comprar casa-comprar imóvel-imoveis sp-locação de imoveis-casa de aluguel-apartamentos para venda-casas alugar-site de anuncios grátis-venda de imoveis-anúncio de imóveis-app imoveis-blog imobiliário-crm imobiliário-gestão imobiliária-imobiliária-imobiliária sistema-imobiliária virtual-leads-marketing imobiliário-marketing para imobiliária-mercado de imóveis-mercado imobiliário negócio-imobiliário-portais imobiliários-programa para imobiliária-rede imobiliária-rotina imobiliária-site imobiliárias-software imobiliária-vender imóveis pela internet-vender mais imóveis-imovel

Expansão econômica de osasco

No início do período Republicano Antonio Agù já era proprietário de vários negócios e terras na região. Em 1887 comprou uma gleba de terra no quilômetro 16 da Estrada de Ferro Sorocabana. Por volta de 1890, resolveu ampliar sua pequena olaria e convidou para sócio o Barão Dimitri Sensaud de Lavaud. A olaria que fabricava tijolos e telhas passou a produzir também tubos e cerâmicas, dando origem à primeira indústria da cidade. Após outras iniciativas, em 20 de agosto de 1895 Antonio Agù construiu a estação ferroviária, erguendo várias casas nos arredores para abrigar os operários que chegavam para realizar a obra. Os dirigentes da estrada de ferro quiseram batizar a estação com o nome do principal empreendedor da região, mas Antonio Agù pediu que a homenagem não fosse dada a ele e sim à sua vila natal da Itália: Osasco. Com isso, a região também passou a ser conhecida como Osasco. Um telegrama emitido pelo superintendente da Estrada de Ferro Sorocabana, em 20 de agosto de 1895, informa a existência da estação construída por Antônio Agù, que originou a cidade de Osasco:

“Acha-se aberta uma estação no quilômetro 16, denominada Osasco, que se tornou necessária para desvio de trens. Ass. G. Oetterer”

A região foi elevada a distrito da capital em 1918. Dois anos depois, em 1920, contava com 4.178 moradores, sendo 1.331 estrangeiros, contabilizando 31% da população. Daí por diante Osasco, como a região passou a ser conhecida, não parava de crescer. Muitas pessoas conhecidas do comércio e diversas indústrias importantes se instalaram por lá. Para operar as máquinas dessas indústrias foi contratada mão de obra imigrante.

Os imigrantes eram principalmente italianos, recebendo também franceses, espanhóis, portugueses, alemães, irlandeses e houve uma grande migração da região Nordeste do Brasil. Com o aumento da população de operários, tornou-se possível também o desenvolvimento do comércio, desenvolvido principalmente pelas colônias armênia, libanesa e judia.

Na zona rural, muitos imigrantes japoneses plantavam verduras e legumes. Essa mistura de imigrantes marca as primeiras populações do atual município.

Você que está a procura de um imóvel aqui, considere venda apartamentos em Osasco não só como uma moradia, mas também como potencial investimento para o futuro. Sobre investimento, fique atento ao mercado de imóveis e suas centenas de oportunidades. Utilize os filtros de busca do Dreamcasa e encontre o imóvel que deseja na medida certa para você.