7 Apartamentos para Aluguel em Copacabana, Rio de Janeiro

Travessa Angrense, 14 - Copacabana, Rio de Janeiro - RJ AP199295
Quartos Suites W.C. Vagas M2 M2T
1 0 1 0 39 39
imagem do agente Rio Net Imóveis
Avenida Prado Júnior, 318 - Copacabana, Rio de Janeiro - RJ AP136872
Quartos Suites W.C. Vagas M2 M2T
3 0 2 0 129 129
imagem do agente Rio Net Imóveis
Rua Belfort Roxo, 394 - Copacabana, Rio de Janeiro - RJ AP114887
Quartos Suites W.C. Vagas M2 M2T
3 0 2 1 85 85
imagem do agente Imóvel Livre
Rua Dias da Rocha, 53 - Copacabana, Rio de Janeiro - RJ AP135901
Quartos Suites W.C. Vagas M2 M2T
4 1 2 1 244 244
imagem do agente Rio Net Imóveis
Avenida Atlantica, 2672 - Copacabana, Rio de Janeiro - RJ AP98128
Quartos Suites W.C. Vagas M2 M2T
4 4 1 1 240 240
imagem do agente Imóvel Livre
Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 1010 - Copacabana, Rio de Janeiro - RJ AP202027
Quartos Suites W.C. Vagas M2 M2T
3 1 2 0 100 100
imagem do agente Rio Net Imóveis

Conheça o bairro Copacabana, Rio de Janeiro e as oportunidades imobiliárias na região

Copacabana está situado na cidade de Rio de Janeiro, as ruas na área onde temos mais opções de imóveis para Aluguel, são: Avenida Atlântica, Avenida Nossa Senhora de Copacabana, Nossa Senhora de Copacabana, Rua Domingos Ferreira, Santa Clara, Rua Santa Clara, Rua Figueiredo Magalhães, Avenida Prado Júnior, Belfort Roxo, Miguel Lemos, Rua Bolivar, Rua Conrado Niemeyer, Avenida Henrique Dodsworth, Travessa Angrense, Rua Belfort Roxo. Os distritos mais próximos onde temos mais propriedades para Aluguel são Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Praça Seca, Jacarepaguá, Taquara, Campo Grande, Freguesia (Jacarepaguá), Leblon, Ipanema, Botafogo, Vargem Pequena, Cachambi, Tijuca, Inhoaíba.

Veja também outros tipos de imóveis para Aluguel em em Copacabana, Rio de Janeiro:

Apartamentos para Aluguel em Copacabana

Copacabana é um bairro situado na Zona Sul do município do Rio de Janeiro, no Brasil. É considerado um dos bairros mais famosos e prestigiados do Brasil e um dos mais conhecidos do mundo. Tem o apelido de Princesinha do Mar e Coração da Zona Sul. Faz divisa com os bairros da Lagoa, Ipanema, Botafogo, Leme e Humaitá.

Em termos populacionais, é o bairro mais populoso da Zona Sul, com mais de 140 000 habitantes em 2010, dos quais cerca de 1/3 (cerca de 43 000 habitantes em 2010) é composta por idosos, com idade igual ou superior a 60 anos de idade. De fato, Copacabana é por vezes apontado como "o bairro com população mais idosa" do país.

Copacabana atrai um grande contingente de turistas para seus mais de oitenta hotéis, que ficam especialmente cheios durante as épocas do Réveillon e do carnaval. No fim de ano, a tradicional queima de fogos na Praia de Copacabana atrai uma multidão. A orla ainda é lugar de variados eventos, como shows nacionais e internacionais, durante o resto do ano.

Copacabana é repleto de restaurantes, bares, cafés, hotéis, bancos, igrejas, colégios, dentre eles está o Colégio Sagrado Coração de Maria, um dos mais tradicionais da cidade, sinagogas (tradicionalmente abriga a comunidade judaica carioca), lojas, teatros e feiras de arte nos finais de semana. O comércio é bastante diversificado, com lojas de alto padrão misturadas a outras de perfil mais popular, além de camelôs.

O prédio mais famoso do bairro é o Copacabana Palace, o mais tradicional hotel da cidade. Inaugurado em 1923, o prédio principal se destaca pela elegância e imponência: seu projeto arquitetônico foi desenhado pelo arquiteto francês Joseph Gire, que se inspirou no Hotel Negresco, de Nice e no Hotel Carlton, de Cannes. Em seus quartos, já se hospedaram muitas celebridades nacionais e internacionais.

As areias de Copacabana são sede de grandiosos eventos, como campeonatos mundiais de futebol de areia, campeonatos mundiais de vôlei, shows de até 1 000 000 de pessoas (como o dos Rolling Stones em 18 de fevereiro de 2006) e uma das maiores festas de ano novo do mundo, com mais de 2 milhões de pessoas. No dia 28 de julho de 2013, a praia recebeu o seu recorde de público durante a Missa de Envio da 28ª Jornada Mundial da Juventude com o Papa Francisco, tendo o público sido estimado em mais de 3,5 milhões de pessoas.

Existem diversas músicas brasileiras e estrangeiras que homenageiam Copacabana, de diversos autores, como Billy Blanco, Tom Jobim, Dick Farney e Braguinha. Copacabana é considerada o berço da bossa nova, como relata Ruy Castro no seu livro Chega de saudade.

A célebre exposição dos United Buddy Bears realizou-se de maio a fim de julho de 2014 nessa praia carioca, apesar de protestos da FIFA durante toda a Copa do Mundo de futebol. Os ursos puderam ser vistos no famoso calçadão de Copacabana, no bairro do Leme. Contou-se com a presença de mais de um milhão de visitantes. Fizeram parte da exposição mais de 140 esculturas de ursos, cada uma com mais de 2 metros de altura, realizadas por artistas de mais de 140 países, representando 140 nações do mundo.

Carinhosamente chamada de “princesinha do mar”, com uma areia e um mar de dar inveja aos outros lugares, a praia de Copacabana é conhecida por sua beleza inigualável, sendo uma das mais famosas do mundo!

Localizada no bairro que leva o mesmo nome, na Zona Sul do Rio de Janeiro, inicialmente era conhecida de Sacopenapã. A mudança ocorreu no Século 18, quando foi inaugurado um templo cristão em homenagem a Nossa Senhora da Copacabana, num rochedo no fim da praia. Sendo assim, já no início do Século 20, quando chegaram os bondes e foram abertos inúmeros túneis que ligavam a praia ao centro da cidade, Copacabana começou a ser mais frequentada pelas pessoas.

O período mais importante foi dos anos 30, 40 e 50, momento em que a praia se tornou a mais visitada do Rio de Janeiro, levando-a ao sucesso que é hoje, cheia de atrativos e eventos que conquistam milhares de pessoas.

O famoso e mundialmente conhecido calçadão da Avenida Atlântica. Com 4,15 quilômetros de extensão, feito com pedras portuguesas nas cores branca e preta, teve inspiração original para o mosaico no formato de ondas do mar em um calçamento de uma rua de Lisboa, na Praça do Rocio. As ondas perpendiculares figuraram até a década de 70, quando foram alteradas no sentido paralelo.

Além disso, quem for até a praia poderá encontrar a estátua de Carlos Drummond de Andrade, uma homenagem feita ao poeta, em 2002, ano do seu centenário de nascimento. O local é um dos mais visitados na Praia de Copacabana.

Oferece inúmeras opções gastronômicas entre os vários restaurantes e bares do bairro. Também o que não falta é entretenimento: teatro, feiras, lojas (para todos os gostos – da popular até alto padrão), igrejas, entre outros.

Nos Jogos Olímpicos a praia também sediará competições de vôlei, triatlo e maratona aquática, sendo uma excelente oportunidade para conhecê-la. Além disso, nos demais dias do ano a garantia de lindas paisagens também é certa.

O Candeias, melhor clube de férias do Brasil, possui estrutura completa para hospedagens e lazer em diversos destinos turísticos, inclusive no Rio de Janeiro

O calçadão mais famoso do mundo

Idealizado por Burle Marx, o belíssimo calçadão da Avenida Atlântica é conhecido mundialmente. Inspirado no calçamento de Lisboa, é formado por pedras portuguesas brancas e pretas, que compõem um mosaico na forma das ondas do mar.

Calçadão central da Avenida Atlântica

O desenho urbano/paisagístico do calçadão central da Avenida Atlântica, uma das principais vias do bairro, também é de autoria de Roberto Burle Marx e foi tombado em 1991 pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural. Atualmente, o local também abriga a Feira Artesanal de Copacabana à noite.

Igreja Santa Cruz de Copacabana

Localizada no terceiro andar do shopping Cidade de Copacabana, a Igreja Santa Cruz de Copacabana acaba passando despercebida por quem caminha pela Rua Siqueira Campos, uma das vias mais movimentadas do bairro. Mas o pequeno templo já tem mais de 50 anos. Ele foi inaugurado em 3 de maio de 1961, na festa litúrgica da "exaltação da Santa Cruz". O ato foi presidido pelo então cardeal dom Jaime de Barros Câmara.

Esses e outros milhares de atrativos fazem de Copacabana um dos lugares mais desejados do mundo para alugar um apartamento. DreamCasa separou as melhores ofertas da região, confira navegando pelo portal. Utilize nossas ferramentas de busca para otimizar sua pesquisa.

Você que está a procura de um imóvel aqui, considere aluguel apartamentos em em Copacabana, Rio de Janeiro não só como uma moradia, mas também como potencial investimento para o futuro. Sobre investimento, fique atento ao mercado de imóveis e suas centenas de oportunidades. Utilize os filtros de busca do Dreamcasa e encontre o imóvel que deseja na medida certa para você.