Apartamento à Venda com 2 quartos, 50 m² por R$ 413.000
Apartamento à Venda com 2 quartos, 50 m² por R$ 413.000
AP1655_REALLE
Rio Branco, Belo Horizonte - MG
Área Privativa à venda, 2 quartos e 2 vagas, Prédio em torre única com elevador no bairro Rio Bran
Novo empreendimento no bairro Rio Branco!
Apartamento com área Privativa composta por:
02 dormitórios sem suíte, Sala para 02 ambientes, banheiro, cozinha, área de serviço, área livre privativa e duas vagas de garagem cobertas.
Acabamento: Janelas em alumínio; Piso em porcelanato; Interfone; Elevador; Fachada frontal revestida.
Prédio com 16 (Dezesseis) apartamentos, sendo 04 coberturas, 04 áreas privativas e 08 tipos.
Prazo previsto início de obra: Maio/2022
Prazo previsto término obra: Dezembro/ 2023.
Empreendimento localizado próximo à padarias, panificadoras, docerias, supermercados, farmácias, igrejas, escola e postos. Além de contar com o Centro de saúde Piratininga à 700m do apartamento. Além de todo o conforto e segurança proporcionados pelo bairro, a localização privilegiada não deixa à desejar.
Rio Branco é um bairro da região administrativa da Venda Nova, na cidade brasileira de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
História Do Bairro
O bairro surgiu na década de 1970 para abrigar as populações de baixa renda. Nessa época, foram construídos diversos conjuntos habitacionais para a população de menor poder aquisitivo, mas a maioria deles não dispunha dos serviços de infraestrutura necessários. A multiplicação desses conjuntos aumentou a população do bairro.
O bairro, que também é chamado de Visconde do Rio Branco, havia muitas residências alugadas pela Beneficência da Prefeitura Municipal para os servidores municipais. Com a sua regularização, em 1972, as casas foram vendidas aos ocupantes que tivessem condições de adquiri-las. A partir da doação de um terreno da Prefeitura para a Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (COHAB-MG), responsável pela elaboração e execução de projetos de moradia popular, foi construído um conjunto habitacional em 1977. Com 221 unidades habitacionais, a maioria das casas foram destinada às famílias que viviam com menos de um salário mínimo. Tanto o bairro Rio Branco quanto o Santa Mônica tiveram um grande crescimento populacional a partir da década de 1980, quando receberam cerca de 18 mil novos habitantes. Nessa área, houve uma tendência para a construção de casas com mais de dois pavimentos, para abrigar os novos moradores. O fato de seus terrenos contarem com uma situação regular junto à Prefeitura garantiu grandes investimentos no setor da construção civil. Os bairros que surgiram nesse período possuem um acesso preferencial pela Avenida Portugal e concentram uma população com maior poder aquisitivo em relação aos outros bairros de Venda Nova. O Parque Alexander Brandt, uma dos principais pontos de lazer localizado no bairro, que é referência urbana atual, foi aberto ao público em 1993. Antigamente, a Matriz de São Geraldo ocupava o lugar de destaque como referência.
História de Venda Nova
Venda Nova é uma das nove regiões que constituem a cidade de Belo Horizonte. Apesar de sua denominação remeter à jovialidade, a regional é mais antiga do que a própria capital mineira. Essa h...
Características
- Elevador
Simular Financiamento deste imóvel
Entre em contato
Ao enviar, você concorda com a Política de Privacidade.
Arbo Imóveis 2
(11) 40... ver telefone