Apartamento à Venda com 3 quartos, 170 m² por R$ 1.500.000

Apartamento à Venda com 3 quartos, 170 m² por R$ 1.500.000 AP0234_SGBRK
Tijuca, Rio de Janeiro - RJ

3 Quartos
1 Suite
3 Banheiros
2 Vagas
170m2

Excelente Apartamento à venda, 170mº, Condomínio Residencial Tijuca Excellence, Tijuca, Rio de Jan

Excelente Apartamento com 170m² em excelente localização, Condomínio Residencial Tijuca Excellence, próximo de tudo o que você precisa, na Tijuca.

Lazer completo: piscina adulto e infantil, sauna, bar, academia, salão de festas, salão de jogos, playground e quadra poliesportiva. Portaria com segurança 24 horas.

O amplo apartamento possui duas portas de acesso blindadas, entrada social e de serviço, lavabo, salão amplo em dois ou mais ambientes, varanda com vista para as montanhas e casas, mantendo a privacidade e boa vista, sol da manhã.

Cozinha com armários planejados, dependência completa. 3 quartos, sendo 1 suíte com varanda, banheiro social, todos os cômodos com armários. 2 vagas na garagem.

Agende sua visita!

Entre os 160 bairros do Rio de Janeiro, só um criou seu gentílico próprio: o dos tijucanos! Seja por seu passado de localidade aristocrática, seja pelo apego de quem nasce no bairro ou escolhe viver ali, a Tijuca preserva, há gerações, um forte traço identitário. Sua rica história se confunde com a da própria fundação da cidade, a partir da expulsão dos franceses, em 1565. Passado o evento, Estácio de Sá doou uma área muito extensa à Companhia de Jesus. Nela, os jesuítas implantaram dois grandes engenhos de açúcar: o Engenho Velho e o Engenho Novo.

Passados quase 200 anos, em 1759, tudo o que pertencia à ordem religiosa foi incorporado aos bens públicos e, com isso, as terras com melhor localização foram arrendadas a famílias abastadas, brasileiras ou estrangeiras. Essas fazendas e chácaras tinham a seu favor a proximidade com o verde e a altitude, o que era ideal para fugir do calor e, também, das epidemias recorrentes, concentradas no entorno do Centro.

Aos poucos, formou-se, no Alto da Boa Vista, uma concentração de nobres e comerciantes franceses que se dedicavam principalmente à cultura do café, relata Lili Oliveira. Em médio prazo, a atividade resultou na devastação da floresta e na consequente ameaça aos mananciais que abasteciam a cidade. Por esse motivo, o governo imperial determinou o reflorestamento da região a partir de 1840, só efetivamente implementado por d. Pedro II a partir de 1861.

Quem esteve à frente do projeto até 1874 foi o major Manoel Gomes Archer, primeiro administrador da floresta. Na primeira fase da recuperação, contava apenas com seis escravos: Maria, Leopoldo, Eleutério, Constantino, Manuel e Mateus. Numa segunda fase, 22 trabalhadores assalariados foram incorporados à equipe. O Parque Nacional da Tijuca foi criado pelo Decreto nº 50.932, em 6 de julho de 1961.

Características

  • Piscina

  • Playground

  • Churrasqueira

  • Quadra poliesportiva

  • Piscina

Simular Financiamento deste imóvel


Preço de venda do imóvel

Valor a ser pago à vista

Em meses
* As taxas, cálculos e resultados apresentados possuem caráter meramente informativo, usam o sistema de amortização constante e podem não refletir as condições de financiamento deste imóvel.

Entre em contato


Ao enviar, você concorda com a Política de Privacidade.

Arbo Imóveis 2

(11) 40... ver telefone

Localização

Rua Professor Hélion Povoa, 56 - Tijuca, Rio de Janeiro - RJ

IMPORTANTE: As informações exibidas nesta página fazem parte de um anúncio publicitário: AP3694728 - Apartamento na Rua Professor Hélion Povoa, 56, Tijuca em Rio de Janeiro. Dreamcasa não garante a precisão ou veracidade do anúncio ou de qualquer informação associada a ele. Dreamcasa não possui controle sobre o conteúdo, que é de responsabilidade de Arbo Imóveis 2. Todas as informações são fornecidas e mantidas por Arbo Imóveis 2 - J06932 - PR. Por favor, entre diretamente em contato com Arbo Imóveis 2 para obter informações mais detalhadas.

Antes de visitar um imóvel

1

Agendar a visita ao imóvel de preferência quando ainda possui luz solar, para que veja a iluminação natural e onde o sol é mais predominante.

2

Pedir uma cópia da planta do imóvel, pois assim pode planejar previamente como ficaria cada espaço depois da mudança.

3

Ter uma média de consumo dos últimos 3/6 meses do imóvel, como IPTU, água, condomínio etc. Assim saberá o que esperar no quesito despesas fixas do imóvel. Peça a imobiliária para providenciar.

4

Controle a pressão e a temperatura da água nos banheiros e na cozinha, para ter certeza que tudo funciona como deveria.

5

Ao notar pequenos reparos a serem feitos, como parede com mofo, vazamentos, piso quebrado: Faça um acordo prévio com os responsáveis pelo imóvel sobre quem irá arcar com os trabalhos e despesas.

6

Verificar a que distancia de casa fica a escola e de uma forma geral se tem hospitais nas redondezas, farmácias, supermercados. Assim, você pode garantir uma melhor qualidade de vida para si e seus familiares.

7

Se realmente gostar do imóvel parta para a parte de documentação, confira se está tudo regular e sem débitos antes de prosseguir.

8

A imobiliária/corretor de imóveis também deve ser regular, com CRECI e boa reputação no mercado.