Apartamento para Venda/Aluguel com 3 quartos, 105 m² por R$ 1.180.000

Apartamento para Venda/Aluguel com 3 quartos, 105 m² por R$ 1.180.000 AP0002_WI
Brás, São Paulo - SP

3 Quartos
1 Suite
2 Banheiros
2 Vagas
105m2

APARTAMENTO LINDO NOVO ALTO PADRÃO PARA VENDA E LOCAÇÃO SEM MÓVEIS ( COM VALOR BEM ABAIXO DO MERCAD

Apartamento lindo com varanda gourmet com 105 m2 com 3 dormitórios sendo 1 suíte com 2 vagas determinadas com lazer um clube condomínio completo sendo 1 torre única com 34 andares esse apartamento é no trigésimo quarto andar com hall semi - privativo final 2 ao lado do centro do comércio do BRÁS , acesso fácil as marginais, ACESSO FÁCIL aos hospitais, faculdades, creches, escolas, bancos, padarias, mercados, farmácias. lotéricas ,ponto de ônibus, parques, Há 5 minutos do metrô Brás A Estação do Brás foi inaugurada em 1867 juntamente com a principal da cidade, a Luz. Pertencente a então São Paulo Railway a estação servia para escoar produções agrícolas (majoritariamente café), e transportar passageiros de/para o porto de Santos.

A Estação do Brás ficou nessa condição de solitária no bairro por quase uma década, até que em 1875 foi inaugurada a segunda da região, a chamada Estação do Norte, esta aberta por fazendeiros do Vale do Paraíba, para escoar sua produção de café para o mesmo porto de Santos. Esta segunda linha férrea vamos abordar em outro artigo à parte.

Voltando a primeira Estação do Brás, ela foi instalada na então chamada Rua da Cruz Branca. Essa rua seria renomeada em 1895 para Rua do Norte (em referência a outra linha ferroviária) e em 1916 para Rua Domingos Paiva, este último permanecendo até os dias atuais.


A estação antiga atualmente: Hoje é apenas mais uma entrada ao complexo da Estação Brás
Com o tempo a São Paulo Railway cresceu e esta estação passou a ser apenas mais um entre tantas do percurso de Santos a Jundiaí. Ela permaneceria separada da outra linha vizinha até o ano de 1946, quando a concessão governamental feita aos ingleses encerrou-se e tudo passou a pertencer à União, agora com o nome de Estrada de Ferro Santos-Jundiaí (EFSJ).

Na década de 1970 a linha da EFSJ foi repassada a pertencer à Rede Ferroviária Federal (RFFSA) e juntamente com elas todas as estações, inclusive a pioneira do Brás. Apesar disso elas já estavam integradas, podendo de uma acessar a outra e vice-versa. Em 1979 a região ganharia uma terceira estação, ao fundo destas duas, também chamada Brás. Porém esta é do Metrô e por longos anos não era integrada com as de trem, sendo necessário comprar outra passagem para o embarque. Atualmente não há mais nenhuma restrição de baldeação entre as três linhas.


Detalhe do telhado na entrada da primeira estação do Brás (clique para ampliar)
Hoje todo o complexo das três estações pertence a CPTM, entretanto a última que passou para as mãos desta companhia paulista foi justamente a pioneira estação do Brás de 1867, cuja primeira matrícula do terreno estava em nome do Barão de Mauá, que foi quem convenceu o império a fazer a linha férrea. O repasse das mãos do governo federal para São Paulo ocorreu apenas em março de 2021.

A estação do Brás é tombada como patrimônio histórico de São Paulo.

CURIOSIDADE: O RAMAL DO HIPÓDROMO


Passageiros aguardam o trem na extinta parada do Hipódromo, ao fund...

Características

  • Quadra poliesportiva

  • Churrasqueira

  • Sauna

  • Sauna

  • Piscina

  • Piscina

  • Playground

Simular Financiamento deste imóvel


Preço de venda do imóvel

Valor a ser pago à vista

Em meses
* As taxas, cálculos e resultados apresentados possuem caráter meramente informativo, usam o sistema de amortização constante e podem não refletir as condições de financiamento deste imóvel.

Entre em contato


Ao enviar, você concorda com a Política de Privacidade.

Arbo Imóveis 2

(11) 40... ver telefone

Localização

Rua Ernesto de Castro, 139 - Brás, São Paulo - SP

IMPORTANTE: As informações exibidas nesta página fazem parte de um anúncio publicitário: AP4025290 - Apartamento na Rua Ernesto de Castro, 139, Brás em São Paulo. Dreamcasa não garante a precisão ou veracidade do anúncio ou de qualquer informação associada a ele. Dreamcasa não possui controle sobre o conteúdo, que é de responsabilidade de Arbo Imóveis 2. Todas as informações são fornecidas e mantidas por Arbo Imóveis 2 - J06932 - PR. Por favor, entre diretamente em contato com Arbo Imóveis 2 para obter informações mais detalhadas.

Antes de visitar um imóvel

1

Agendar a visita ao imóvel de preferência quando ainda possui luz solar, para que veja a iluminação natural e onde o sol é mais predominante.

2

Pedir uma cópia da planta do imóvel, pois assim pode planejar previamente como ficaria cada espaço depois da mudança.

3

Ter uma média de consumo dos últimos 3/6 meses do imóvel, como IPTU, água, condomínio etc. Assim saberá o que esperar no quesito despesas fixas do imóvel. Peça a imobiliária para providenciar.

4

Controle a pressão e a temperatura da água nos banheiros e na cozinha, para ter certeza que tudo funciona como deveria.

5

Ao notar pequenos reparos a serem feitos, como parede com mofo, vazamentos, piso quebrado: Faça um acordo prévio com os responsáveis pelo imóvel sobre quem irá arcar com os trabalhos e despesas.

6

Verificar a que distancia de casa fica a escola e de uma forma geral se tem hospitais nas redondezas, farmácias, supermercados. Assim, você pode garantir uma melhor qualidade de vida para si e seus familiares.

7

Se realmente gostar do imóvel parta para a parte de documentação, confira se está tudo regular e sem débitos antes de prosseguir.

8

A imobiliária/corretor de imóveis também deve ser regular, com CRECI e boa reputação no mercado.